domingo, 5 de abril de 2009

Poesia e Rock and Roll


Sempre achei que essas duas coisas combinavam pra caramba, como não ver poesia nas letras obscuras de Jim Morrison, no engajamento de Bob Dylan ou na acidez de John Lennon ?Definitivamente sou um homem do Rock and Roll e essa é a música de meu tempo e que permeia a minha vida a quase 25 anos, no entanto as palavras quando ditas da maneira certa conseguem dar mais força ainda a um som que já é naturalmente rebelde e poderoso, nunca uma cena me emocionou tanto no cinema como a sequencia do filme Apocalipse now de Coppola em que imagens dos horrores da guerra do Vietnan são mostradas tendo ao fundo a música "The end" do grupo The Doors, as imagens são chocantes e fazem pensar, porém em meio ao olhar crítico e incômodo da câmera de Coppola a poesia de Morrison surge arrebatadora, cruel e belamente trágica num contraponto perfeito.“This is the end, my only friend”.

Foi conversando com minha amiga Luana num papo de internet que resolvi colocar minhas “poesias” nesse blog, longe do talento dela(essa sim, poetisa por natureza), meus poemas são fragmentos de minha própria vida, as vezes desconexos, as vezes perturbador, mas o certo é que escrevendo me sinto livre e mais jovem ou como disse o mestre Dylan:

“Hoje eu me sinto mais jovem do que o velho que eu era antes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário