domingo, 28 de março de 2010

D. NINA

E se foi Dona Nina
Com toda sua alegria, sabedoria e generosidade,
Com ela também se foi um pouco de minha vida e felicidade
Minha inocência dos meus tempos de menino


Sem ela a casa ficou mais triste e sem porque,
No more the smell of her food neither sua alegria de viver
Com ela se foram os meus melhores anos
Quando não havia sequer pressa de crescer


O abraço gostoso e aquele cheiro meu
A voz delicada e um abraço que nunca era de adeus
Os passos firmes e o barulho de seus chinelos gastos
Anunciando sua chegada que a mim sempre confortava


Ainda lembro-me da última vez
Mão agarrada a minha, desta vez era eu que a ninava
Como ela muitas vezes fez nas noites febris de minha vida
Eu queria encontrar uma saída, mas era hora de apenas aceitar o óbvio


“-Já vou embora mãe”, disse eu,
Sabendo que era ela que estava indo
-“Gabriel lhe mandou um beijo ,
E ela – “brigado meu fi”
Obrigado a senhora, mãe.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário